
Deus, estou sozinho e desesperado. Só tu podes me ajudar. Há pessoas que não gostam de mim e querem o meu fracasso, por isso tenho medo e sinto-me inseguro. Cometi muitos pecados, especialmente quando era jovem, mas tu sabes o quanto me arrependo por ter te entristecido.
Errei novamente e estou arrependido. Preciso da tua orientação, pois não consigo ver futuro algum para alguém como eu. Sinto, porém, que estás distante… chego a pensar que não te importas comigo, que esqueceste minha aflição e me deixaste só. Por favor, Deus, não me abandones. Preciso de ti, somente tu podes me perdoar e acabar com este sofrimento todo, esta angústia que parece não ter fim”.
Você já se sentiu assim? Sem rumo, consciente de seu pecado, aflito por não saber o que fazer? Muitas vezes, o desespero toma conta de nossas mentes e temos vontade de fugir, desaparecer. Chegamos a pensar que Deus nos abandonou, pois não vemos resposta às nossas orações, e questionamos: “Será que ele não me ouve? Não vê minha situação? Por que não age?”
No texto de hoje vemos Davi desesperado, clamando a Deus – que ele sabia ser misericordioso, bom e justo. Ele também sabia que nenhum homem poderia ajudá-lo como o Senhor. Da mesma forma, quando passamos por situações de desespero, precisamos lembrar quem é Deus e buscar nele a direção correta. Ele nos ouve atentamente, como um pai ouve um filho contando seu problema na escola. Ao contrário do que pensamos, ele não esquece nossa oração e, de acordo com sua vontade, age e alivia nosso sofrimento.
Se estiver aflito, ore e diga a Deus como você se sente. Seja sincero, mesmo porque ele sabe tudo o que você pensa e o que está acontecendo em sua vida. Se seu sofrimento é devido a pecados, confesse-os e peça perdão a Deus. Exponha sua situação e peça ajuda ao Senhor, colocando nele sua confiança. Então, aguarde e veja o que Deus fará. – VWR
Busque em Deus a solução para o desespero.

Nenhum comentário:
Postar um comentário