A maioria das pessoas espera que o tempo de aposentadoria seja tranqüilo e dure muitos anos. Mas começar uma família aos noventa ou cem anos? Estranho, mas foi isso o que aconteceu com Abraão e Sara. Por causa da sua fé em Deus, o casal obedeceu ao que o Senhor lhes pediu. Deixaram sua terra e seus parentes, e foram para uma terra estranha, onde começaram tudo de novo, já velhos. Pela fé tiveram um filho, Isaque, apesar da idade avançada dos dois e de Sara ser estéril. Por isso os dois são considerados heróis da fé. Deus prometeu a eles um filho e Abraão acreditava mais na promessa de Deus do que na impossibilidade de Sara conceber um filho em idade avançada. Abraão tinha certeza de que sua esperança de ver uma criança em casa seria cumprida, porque Deus assim o dissera.
Algumas vezes pensamos que, se acreditarmos muito em alguma coisa, o que esperamos acontece-rá.
Se isso fosse verdade, os cristãos poderiam controlar o governo, aumentar a bolsa de valores, limpar a sujeira das cidades e obter tudo o que gostariam. Mas a questão aqui não é somente acredi-tar, mas confiar na fidelidade de Deus e agir baseado nessa fé.
Abraão estava certo porque sabia que Deus é fiel. Não era só pensamento positivo. Era fé mesmo! Deus não olha para as pessoas e diz: "Ah! Elas realmente pensam que irei fazer o que me pedem. Vou atendê-las." Ao contrário, Deus olha para nós para ver como o vemos. A fé não depende de quanto ela é forte por si mesma; ela depende de quão forte Deus é. A fé só é forte porque Deus é forte e só existe porque Deus é fiel.
Não dá para orar e depois fazer as coisas do nosso jeito. Podemos pedir, mas daí precisamos confiar que Deus nos ouviu e que nos atenderá no tempo certo e da maneira certa. É ele quem dita as re-gras! – HS
Deus desafia nossa fé e oferece seu poder e amor como apoio para ela.

Nenhum comentário:
Postar um comentário