informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

Pão Diário


Este texto do profeta Isaías fala claramente sobre Jesus e a renovação que Ele traria à vida dos homens. Como Deus, o Pai, tinha prazer nEle - esta referência é confirmada no relato do batismo de Jesus nos evangelhos e na segunda carta de Pedro (2Pe 1.17). Apenas João não menciona esse episódio. Mas João fala da luz (veja o verso em destaque) a que Isaías se refere no v 6 em que diz qual é a missão de Jesus – ser um mediador entre o povo e Deus e uma luz para os gentios (aqueles que não são judeus, isto é, nós). Jesus é a luz que Deus preparou para nós. Você já pensou em Jesus como uma luz para sua vida? Crê nisso? João começa o seu evangelho falando de coisas em que ele realmente cria após sua experiência como apóstolo. O que ele escreveu não é apenas teoria, mas tinha sido provado na vida real. Não era apenas a lembrança de haver estado com Jesus e sim o que ele e seus amigos haviam compreendido: que Jesus era de fato um homem real e, mais do que isso, o Filho do Deus vivo, que existiu desde o começo dos tempos. João diz que Jesus é ao mesmo tempo homem e Deus (Jo.1.1), com o que concorda o apóstolo Paulo em sua carta aos filipenses (Fp 2.5-8). Isaías escreveu mais de 700 anos antes do nascimento de Cristo, mas as coisas de que ele fala foram totalmente cumpridas na vida de Jesus, inclusive os eventos da Páscoa (cap. 53). Por isso podemos ver uma contínua renovação não só nos fatos da semana da Páscoa, mas porque - desde o nascimento de Jesus até a sua ascensão - todas as promessas das Escrituras foram cumpridas. E porque Cristo venceu a morte temos nele a libertação absoluta do poder do Maligno. Isso mostra o mediador de que Isaías fala no verso 6: Ele é a ponte entre nós e Deus - podemos ter comunhão com Ele e Ele conosco. O resultado é uma alegria completa, razão por que podemos cantar ao Senhor, como diz o verso 10. - EOL Jesus venceu a morte! Vamos cantar vitória!

3 comentários:

  1. Vivemos hoje pela graça que Jesus nos proporcionou. Nosso Salvador, é também a pessoa que nos da razão de viver e de escolher esse caminho reto e difícil.
    Porém o tesouro será estar junto dEle um dia lá no céu, e isso não pode ser comparado a nada.

    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  2. jeus
    olha o que tenho a dizer é simples
    minha vida deu uma reviravouta apos minha comverção as veses não comsigo nem acreditar
    mas isso tudo que fes foi jesus pois ele me deu uma vida nova sua palavra me libertou

    nunca me arenpedi de seguir a jesus
    porque eu ganhei muito com isso

    ResponderExcluir
  3. amem.Jesus seja louvado ele e o rei dos reis,aquele que pode mudar uma vida enteira de erros,e fazer um vaso novo!!!

    ResponderExcluir