informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

Pão Diário

Cremos que todos nós tivemos ocasiões em que pessoas nos ofenderam. Quem sabe você foi alvo de calúnia, foi agredido por alguém, foi violentado, ou ainda: alguém lhe pediu dinheiro emprestado e nunca devolveu nem deu satisfação alguma. Pode ser ainda que alguém tenha praticado uma injustiça e acabou provocando um grande prejuízo para você.

Enfim, são diversas as situações em que ficamos profundamente ofendidos e com isto acabamos guardando ódio e ressentimentos, passando a assumir atitudes negativas e amarguradas. Além disso, as pessoas ofendidas procuram oportunidades para se vingarem, de acordo com o lema “Você me paga, nem que seja a última coisa da minha vida!”.
Quando a pessoa guarda ódio e ressentimentos, isso pode desenvolver doenças psicossomáticas, como gastrite ou até úlcera gástrica, além de outros distúrbios físicos e emocionais, inclusive envelhecimento precoce.

Diante disso, a melhor saída está na Bíblia, justamente no texto que lemos hoje. Você pode acabar com o seu inimigo tornando-se amigo dele, procurando pagar sempre o mal com o bem. Só que com a nossa capacidade humana é difícil praticarmos essa instrução: precisamos fazê-lo com a graça de Jesus Cristo para sermos também perdoados diante de Deus.
Portanto, o perdão de Deus só é possível na medida em que perdoamos também aqueles que nos ofenderam.
Por isso, se você deseja desfrutar de plena liberdade espiritual, se deseja ter saúde física e emocional, perdoe todos os seus ofensores.

Isto não é uma opção, é um mandamento de Deus – e ele mesmo nos deu o exemplo, oferecendo-nos o perdão da nossa injustiça por meio de Jesus Cristo! - MM

Da mesma forma como Deus nos perdoou em Cristo, devemos perdoar os que nos ofendem.

2 comentários:

  1. as veses perdoar é dificiu,pois pasamos por coisas graves em nonas vidas e achamos que as pesoas tem de ter pena de nos.
    mas meu amado,como meu bão pastor fala "satanas não nos tras flores mais sim espinhos".
    mas asa veses é dificiu entender,acabamos olhando pro homen e achando que é so comnosco que acontese sertas coisas e que ninguem passa nada comprarado com o que tenho passado,
    meu amado isso é mentira,pois todos temos problemas e porisso meresemos perdão de Deus(e de você).
    que pasemos a não olhar para o homen mas sim para jesus nosso referencial

    ResponderExcluir
  2. Perdoar será sempre uma decisão. É claro que uma grave ofensa marcará a nossa vida, pois trata-se de injustiça, e o ser humano tem sentimentos. Porém, se decidirmos perdoar, tal lembrança não nos fará mal. Olharemos com olhos espirituais e, assim, conheceremos quem esteve ou está por trás daquela situação difícil. Quantas vezes Jesus diz que devemos perdoar? 70 X 7, significa infinitamente, ou sempre... esvazie-se hoje de toda lembrança que te pode provocar ira e decida perdoar. Está na Bíblia, e quando ela fala, ESTÁ FALADO!
    Paz do Senhor
    Pr. Silas Lima

    ResponderExcluir