informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

Pão Diário

O Novo Testamento contém várias palavras para descrever o amor. Storge é usada para falar sobre o amor em família. Fileo expressa o amor recíproco entre amigos. Outro termo muito usado, que não se encontra no Novo Testamento, é Eros. Erotismo vem dessa palavra. Ela tinha, entretanto, um sentido mais amplo. Era o sentimento de se “ter aquilo que não se tem”. Para que existisse amor Eros, era necessário que a pessoa despertasse a sensibilidade da outra. Sem esse sentimento era impossível o amor existir. Ele depende, portanto da outra pessoa.


Muitas pessoas só pensam nesse amor, que exige resposta da outra pessoa. E se esta não existir, deixam de amar. Pensam, então, que Deus também tem esse tipo de amor, mas para o amor de Deus o Novo Testamento usa uma outra palavra: ágape. Este é um amor que tem outro sentido. Ele parte da pessoa que ama e não está necessariamente esperando uma resposta. O amor simplesmente existe.


Paulo escreveu em Romanos 5 que Deus derramou o seu amor em nossos corações quando éramos ainda pecadores. A pessoa que tem o amor ágape toma a decisão de pensar amorosamente na direção do outro, sem esperar que haja resposta. Deus amou mesmo quando o seu próprio povo o rejeitou. Portanto, cada pessoa que tem o amor de Deus em sua vida é capaz de amar assim, isto é, de praticar o amor ágape que está derramado em seu coração.


No Novo Testamento encontramos muitas passagens que falam desse amor. No Evangelho de João (13.34-35; 15.12-17) Jesus diz que seus discípulos devem amar-se uns aos outros como “eu os amei”. Segundo João escreveu em sua primeira carta, aquele que ama o seu irmão está na luz e não há nele nenhum escândalo (1Jo 2.10). Pedro instrui os cristãos a amar ardentemente, com coração puro (1Pe 1.22). Vale a pena deixar-se encher desse amor de Deus e passá-lo adiante. - JG


O amor genuíno é incondicional e sacrifica-se em favor das pessoas ao redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário