informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima
Todos desejamos viver contentes. Em 2006 foi publicado um livro que se tornou famoso no mundo inteiro: O Segredo ensina que a “lei da atração” garante, a quem usá-la, tudo o que desejar. É só mentalizar, pedir, crer, e você vai atrair para si e receber tudo - e assim viverá muito contente.
Contudo, o ensino bíblico fala de um contentamento que está enraizado em nossa fé cristã. Paulo expressou aos filipenses a sua alegria por uma oferta que a igreja lhe enviou. Embora feliz, ele responde dizendo que o seu segredo era o fato de ter aprendido a viver contente em qualquer situação. O contentamento, então, é um aprendizado. Significa estar completamente satisfeito, suficiente, livre de qualquer influência externa.
Segundo os filósofos estóicos, a melhor maneira de fazer um homem feliz seria não aumentar as suas posses, mas eliminar os seus desejos por esforço próprio. Paulo, porém, dá uma conotação cristã à palavra, e deixa claro que este contentamento só acontece com a atuação de Deus na vida do homem.
Em outra ocasião escreveu que “Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentado toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra” (2Co 9.8), e que podia fazer todas as coisas em Jesus Cristo, que o fortalecia (Fp 4.13).
Esse tipo de contentamento é um dom de Deus. Na sociedade secularizada de nossos dias, pela qual até os cristãos são influenciados, esse é o segredo que Deus revela aos seus filhos. Contentamento é um aprendizado através de um relacionamento cotidiano mais profundo com o Senhor Jesus Cristo. Paulo aprendeu esse segredo que o cristão também pode conhecer. - JG
Nosso contentamento vem de Deus,
por isso não dependemos das circunstâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário