Tive o privilégio de visitar Cuba várias vezes. Em todas as igrejas e missões que visitei e onde preguei, vi um cartaz afixado na parede, bem visível, que dizia: “El tiempo es ahora”, cuja tradu-ção é “A hora é agora”. Nossos irmãos em Cuba referem-se com isso às palavras de Jesus registra-das em João 9.4 (veja o versículo em destaque). Deus está levantando jovens missionários cubanos para anunciar o Evangelho porque a hora é agora.
Há grupos de quinze pessoas que se reúnem se-manalmente em casas a fim de estudarem a Bíblia. Centenas de jovens agora têm uma esperança concreta e real. Fiquei emocionado quando aqueles irmãos, em circunstâncias difíceis, disseram-me: “Irmão, pregamos o amor de Cristo”.
Pedro e João sabiam que o tempo em que viviam era a hora certa para proclamar Jesus e sua res-surreição. A cura do homem aleijado era a demonstração do poder de Jesus Cristo, o Nazareno (v 10). Sabiam que a qualquer momento as autoridades tentariam fazer com que se calassem, mas mesmo que os prendessem não podiam deixar de falar sobre o que tinham visto e ouvido. Durante três anos caminharam com Jesus e sabiam que ele era o Messias prometido nas Escrituras, portanto tinham de obedecer a Deus e não aos homens (v 19). Foram firmes e corajosos!
O que mais me impressionou naqueles jovens cubanos foi a ousadia na proclamação da Palavra. Eles sabem em quem crêem e têm a coragem de se deixarem usar por Deus, mesmo numa situação adversa. É exatamente essa mensagem que somos chamados a pregar como cristãos. Há um ditado popular segundo o qual não devemos deixar para amanhã o que podemos realizar hoje. É urgente, pois, anunciar que Jesus está vivo. Aleluia! Ele é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. - JG
O que você está esperando para anunciar o Evangelho?

Nenhum comentário:
Postar um comentário