20 de outubro
Vitória certa
LEITURA BÍBLICA
Romanos 8.31-39
Eles lutarão contra você, mas não o vencerão, pois eu estou com você e o protegerei, diz o Senhor (Jr 1.19).
Você já deve ter ouvido o ditado popular, pessimista, mas engraçado, que diz: “Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece”. Normalmente ele está nos lábios de alguém que reclama da vida. Pessimista ele é, mas ninguém pode negar que, semelhante à maioria dos ditados, ele contém verdades marcantes. Podemos notar pelo menos duas. A primeira revela que, no geral, as pessoas pensam que a proximidade com Deus afasta os problemas.
O pensamento por trás é: “Quanto mais rezo (oro), me aproximo de Deus, mais os problemas devem se afastar de mim”. Só que nem sempre isso acontece. A outra verdade, a mais impressionante, é a que destaca que o contrário pode ser mais corriqueiro: “Quanto mais procuro me aproximar de Deus, maiores lutas enfrento”.
Na verdade, deixando de lado os termos “rezo” e “assombração”, estranhos para o meio evangélico, e substituindo-os por “oro” e “dificuldades”, percebemos que o conteúdo desse ditado está de acordo com a Bíblia. Ela não promete que a proximidade com Deus isente de dificuldades. Mostra ainda que, para muitos, tornar-se cristão é entrar em uma guerra sem fim. Basta observar a vida dos apóstolos. Viveram perseguidos e terminaram martirizados.
Jesus alertou os discípulos dizendo que no mundo teriam aflições, mas que deveriam ter bom ânimo.
Não, o cristão não está livre de lutas, mas tem a vitória garantida, pois ao seu lado e a seu favor está o Senhor. Isto os homens de Deus no passado, como Jeremias, por exemplo, já sabiam. Seu ministério seria de muita luta, mas a vitória estava certa de antemão, pois Deus mesmo lhe disse: “Eu estou com você e o protegerei”.
Se você tem passado por lutas, não se abata. Também não pense que Deus o abandonou. Se você é cristão, ele o acompanha e a vitória virá na hora certa. É ele quem nos promete isto. ARG/ACG
Não estamos livres das lutas, mas com Deus ao nosso lado temos a vitória garantida.

Nenhum comentário:
Postar um comentário