informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

Pão Diário

Quantas vezes dizemos “Tenha a bondade...” esperando ser atendidos graças à nossa cortesia. Todos gostam da gentileza no trato entre as pessoas. Nosso texto une a bondade com o amor; se amarmos, seremos bondosos, pois a bondade é fruto do amor.
Salomão reconheceu a bondade de Deus em ter abençoado seu pai Davi ao estabelecer o seu reino.


Contava com este atributo de Deus ao iniciar o seu reinado depois da morte do pai. E Deus recompensou sua confiança, deu-lhe muita sabedoria e grande prosperidade no seu reino. Já notou que a Bíblia revela de várias maneiras que Deus é amor e que se manifesta pela sua bondade? A dureza do nosso coração pode impedir-nos de reconhecer que a bondade de Deus quer levar ao arrependimento. Deus é bom quando nos convence do pecado e nos dá o desejo de nos entregarmos a Cristo, o Salvador (Rm 2.4).


Ele quer que, como seus filhos, sejamos bondosos. Nosso egoísmo natural sempre nos quer trair. Buscando perdão, porém, podemos modificar nossa conduta (1Jo 1.9), reconhecendo que ser sempre bondoso somente é possível pelo poder do Espírito de Deus. Quando nos submetemos humildemente, ele pode santificar nosso temperamento.


Muito, porém, depende da nossa atitude. O seguinte episódio pode servir de exemplo:
Em certa igreja, o responsável pela direção do culto num domingo de manhã não apareceu e alguém outro assumiu a direção já bem depois da hora normal da abertura. Alguns minutos depois chegou o primeiro. O segundo entregou-lhe o trabalho e todos ouviram a razão de seu atraso. Alguém havia arrombado sua casa e levado alguns objetos de considerável valor, o que exigiu algumas providências imediatas. Impressionou a congregação sua atitude quando disse: “Um possível cristão penetrou em nossa casa...”.


Foi um gesto de bondade chamar o assaltante não segundo o seu ato, mas de possível cristão, orando assim para que um dia ele ouvisse o evangelho e se convertesse a Cristo! - TL


A bondade é uma pequena moeda que troca em miúdos o grande tesouro do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário