Devocional de 25 de dezembro de 2011
LEITURA BÍBLICA - Romanos 5.12-21 
Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16). 
Outra vez o chegou o Natal. No dia 25 de dezembro celebramos o nascimento de Jesus. Na realidade não sabemos com certeza o dia em que ele nasceu. Sabemos, entretanto, que ele veio por causa do amor de Deus. Ele nos amou primeiro e por isso deu o seu Filho. Jesus é o seu maior presente porque precisávamos dele. 
Quantas tristezas, tragédias, ódio, maldade, tudo porque Adão, o primeiro homem, pecou e o seu pecado passou a toda a raça humana. 
A verdade sobre o Natal está contida na Palavra de Deus. Aparentemente o livro de Romanos não tem nada a ver com o Natal. Ele não fala de presentes, árvores enfeitadas, comidas deliciosas e muito menos de bebidas alcoólicas. Se pensarmos que isso seja Natal, então Romanos não é o melhor livro para estudarmos a festividade do fim de ano. 
Nele também não se menciona a manjedoura, os pastores e nem a estrela que conduziu os magos até Belém. Sabemos nas entrelinhas que Paulo fala sobre o Natal, especialmente no capitulo 5 de Romanos. Ele fala do pecado que entrou na vida humana por meio de Adão. 
Existia em certa igreja um relógio que nunca estava certo. Um dia estava atrasado; em outro, adiantado! Algumas pessoas diziam que eram os ponteiros que estavam com problemas. O Pastor, então, escreveu uma nota e a colocou ao lado do relógio: “Não culpe os ponteiros, o problema é mais profundo”. 
Assim é também com a humanidade. O problema é muito profundo. É o pecado enraizado em seu coração que não o deixa compreender a verdadeira razão do Natal. 
No jardim do Éden havia comunhão perfeita entre Deus e o homem. 
Adão, porém, pecou e levou a raça humana afastar-se do verdadeiro Deus. A razão de ser do Natal é a vinda do Salvador Jesus Cristo para levar de volta para Deus aqueles que crêem. - JG 
Jesus nasceu no Natal para revelar o amor de Deus.

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário