informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

SOSSEGAI

Devocional do dia 26 de dezembro de 2011

LEITURA BÍBLICA
Marcos 4.35-41
Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno (Jo 17.15).
Já completaram-se-se quase 13 anos desde o tsunami que devastou o litoral da Indonésia. Ele me fez lembrar do relato em que Jesus acalmou a tempestade. Há muitas diferenças entre a tempestade narrada nas Escrituras e o maremoto, mas não vejo diferenças no desespero de pessoas por sossego, por um alivio mesmo que momentâneo, e pelo prazer de pisar em terra firme.
Se no tsunami se contabilizaram centenas de milhares de mortos, na tempestade do mar da Galiléia não houve mortos. Mas o desespero de pessoas que vimos na televisão clamando pelos desaparecidos me fez lembrar a pergunta que os pescadores fizeram ao Mestre: “Mestre, não te importa que morramos?”
Todos nós esperamos pela ordem “Sossegai!” O desempregado, a mãe da adolescente grávida, o pai do filho viciado e a esposa do alcoólatra.
Todos exclamam: “Mestre, faça alguma coisa, salve-nos desses problemas!”.
Na oração de Jesus pouco antes de ser preso, à qual pertence o versículo em destaque hoje, ele pede ao Pai que não nos abandone e que nos proteja. Ele sabia que o sentimento de desespero, de abandono e desamparo nos acompanharia em toda parte do mundo. E Jesus completa “Não os tires do mundo, mas guarda-os do mal”. Entendo essa oração como: haverá tsunamis, tempestades e problemas, mas os que crêem em mim são meus - livra-os do mal.
Ainda na oração, Jesus pede para que o Pai nos faça um como Jesus e o Pai são (v.11). Talvez porque, apesar de os problemas, as pessoas e as soluções serem diferentes, a voz que queremos ouvir é a mesma, a voz do Mestre, de Cristo, a voz do “Sossegai!”. Sim, sosseguem.
A voz do Mestre se faz ouvir em meio a qualquer tempestade. Aqueles pescadores ouviram a voz e perguntaram: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” Este é o Cristo que dá a ordem do “Sossegai!” e quer que a ouçamos. Sim, sossegai. - LM
Jesus faz sossegar os temporais da vida. Sossegue você também na presença dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário