Deus pode mudar de idéia? A resposta não é fácil quando lembramos que ele é imutável (Ml 3.6), ou seja, não muda em sua natureza, planos, idéias e ações. Isso nos deixa seguros de que ele cumprirá o que prometeu, pois não é inconstante como os homens. Mas e quando o que o Senhor prometeu é destruição, há algum modo de evitar que sua ira seja derramada?
O texto de hoje mostra que há, sim, uma saída.
O povo de Judá e seu rei, Roboão, haviam trocado o Senhor por outros deuses (1Rs 14.23-24) e por isso foram atacados pelos egípcios. Avisados por um profeta, os líderes de Judá humilharam-se diante de Deus. Devido a esta resposta, o Senhor decidiu não mais destruí-los e salvou-os de seus inimigos.
Nossa situação não é muito diferente, pois cometemos erros que nos distanciam de Deus (Is 59.2), e colocamos outras coisas no lugar que seria dele: sucesso, profissão, família... A vida de pecado leva à destruição, ou seja, uma existência vazia, e por fim à morte eterna.
Todavia, tal como o povo de Judá, podemos mudar a nossa história. É preciso o reconhecimento do pecado, decidir não mais errar e aceitar o sacrifício já feito por Jesus em nosso lugar. A partir desse momento, a ira de Deus é desviada e já não estamos mais sob condenação, mas sob o senhorio de Cristo, que traz vida completa e eterna com Deus.
Esta mudança não significa que Deus seja volúvel, mas que é misericordioso e oferece salvação e nova vida aos que se arrependem e se humilham diante dele, reconhecendo que é Deus, e não o homem, que tem o controle sobre todas as coisas.
E você, como está? Ainda vive longe de Deus ou já mudou sua história por meio da transformação de sua vida por Jesus? Sempre é tempo de voltar atrás, mudar de idéia e buscar o Senhor. Deus muda o rumo da história de acordo com as atitudes das pessoas. A escolha é sua. - VWR
Deus não muda, mas você pode mudar de atitude e, assim, transformar o final de sua história.


Nenhum comentário:
Postar um comentário