Apesar das boas notícias, prosseguiram sua viagem, conversando sobre os eventos do último final de semana em Jerusalém. De repente, um terceiro personagem junta-se a eles e pergunta pela razão daquela conversa. Os dois estranham. Pode alguém em Jerusalém não saber o que aconteceu com Jesus, o nazareno? Eles relatam os fatos ao estranho e explicam sua desilusão: "Nós esperávamos que fosse ele que ia trazer a redenção à Israel".
Curiosamente, o estranho começou a explicar aos dois que, segundo as profecias, aquele sofrimento fazia parte da missão de Cristo, o Messias esperado por Israel. Aquele que os dois julgam tratar-se de um desinformado é que lhes traz todas as informações. Os dois passam a sentir algo novo quando compreendem o cumprimento das profecias em Jesus. Depois, seus olhos são desvendados e eles reconhecem nele o Cristo de Deus, realmente ressuscitado.
Muitas vezes, estamos cegos como aqueles discípulos e não reconhecemos Jesus mesmo que ele caminhe ao nosso lado. Não queremos crer na Bíblia, nem confiar a ele nossa vida. Nossos conceitos sobre religião impedem que tenhamos um relacionamento com Deus. Mas tudo muda quando conhecemos Jesus e através dele temos um encontro com Deus. Você já teve esta experiência? Via continuar caminhando sem Deus ou ao lado dele?


Nenhum comentário:
Postar um comentário