informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

MÁSCARA

O que as pessoas diriam se soubessem quem você realmente é? Se pudessem ler seus pensamentos e seus erros, elas se decepcionariam? Muitas tentações nos afligem diariamente, mas creio que a maior de todas é usar uma máscara de perfeição. No texto de hoje, João explica como fazemos isso na prática: afirmamos que temos um relacionamento com Deus e interpretamos bem nosso papel. Mas há algo errado, e apenas nós e Deus sabemos: andamos nas trevas, ou seja, fazemos coisas que não agradam a Deus. Nossa vida é uma mentira. A máscara representa nossa hipocrisia. Agindo assim, mostramos que nos interessa mais a opinião das pessoas que a de Deus. Você pode enganar muitos por muito tempo, mas nunca enganará a Deus!

É hora de admitirmos que não somos perfeitos. É preciso tirar a máscara e jogá-la fora - sempre há o risco de queremos colocá-la novamente. Se decidirmos ser sinceros conosco mesmos, devemos ser autênticos sempre, reconhecendo nossas falhas e valorizando mais a opinião de Deus que a dos outros. Deixe a vida de mentira e pare de andar na escuridão; permita que a luz revele o quem você é de verdade. Andar na luz é ser um cristão autêntico 24 horas por dia - sem direitos a férias, folgas ou mesmo um intervalo para lanche.

Quando decidimos viver de verdade e não apenas interpretar o papel de super-herói, passamos a ser vulneráveis e aparentemente fraco. Porém, somente assim teremos relacionamentos verdadeiros e a purificação de nosso pecado pelo sangue de Cristo. Quando admitimos nossas falhas, permitimos a transformação que Deus pode e quer fazer em nossa vida.

Podemos continuar enganando a nós mesmo e aos outros e fazendo de Deus um mentiroso - mas mentirosos somos nós quando agimos assim! Ou podemos tomar uma atitude libertadora: confessar nosso pecado ao Senhor e recomeçar uma vida sem máscaras. A escolha é sua!

Diante de Deus não adianta usar máscaras.

Um comentário:

  1. O crente em Jesus Cristo tem uma responsabilidade que as pessoas "comuns" não tem: ser verdadeiro em todos os lugares, em casa, no trabalho, na escola, na rua, etc...Ser cristão é viver este devocional, mostrar quem realmente é. Muitas vezes pensamos que somos tudo isso, enganamos a muitos, mas DEUS que sonda os corações diz: SAI DO ESCURO, NÃO ADIANTA, EU VI!!!
    Pr. Silas

    ResponderExcluir