informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

LIÇÃO DE CÉLULA

COMUNIDADE EVANGÉLICA NAÇÃO SANTA

ROTEIRO PARA REUNIÃO DE CÉLULAS
REUNIÃO DE CÉLULA – 13/12/2012

Recomendação ao líder da célula: Profetize sobre a sua célula baseando-se em Isaías 55:11b “ Assim se cumpra a palavra do Senhor sobre as vidas que freqüentam está Célula, que a palavra liberada, não volte vazia, mas que cumpra o que deseja o Senhor e atinja o propósito para o qual foi enviada:Salvação de vidas

Tema:.Entre a palavra do homem e a Palavra de Deus, eu fico com a Palavra de Deus

Autor: Baseado no Evangelho de João

VERSÍCULO PARA DECORAR:“O Verbo se fez carne e habitou entre nós. Vimos a sua glória, a glória como do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”. João 1. 14.
A relação entre as pessoas divinas (Deus, Jesus e Espirito Santo) é de comunhão, unidade e ação.
O livro de Deus, endereçado à humanidade, revela-nos que há um só Deus que subsiste em três pessoas, cada qual com um ministério específico estabelecido por elas e entre Si na eternidade. Esse ministério foi manifestado gradativamente nas Escrituras e no decorrer da história. A maneira bíblica de ver a ação de Deus na eternidade e na história nos leva ao conceito de Divindade triúna. A palavra triunidade não está na Bíblia, mas o conceito e as manifestações estão presentes na eternidade e no tempo.
Num mundo em que existem milhões de "deuses" expressos nas figuras de pessoas, animais e coisas, é preciso saber que esses deuses nada são e nada podem fazer para o bem estar atual e eterno da humanidade.
Só o Deus que a Bíblia apresenta é capaz, pleno e basta-se a Si mesmo. Deus é Amor e aqueles que O amam O obedecem e vivem nesse amor que Dele recebem.
A partir do momento que acolhemos a Graça de Deus pela fé em Jesus Cristo, nascemos de novo ou somos salvos. Definitivamente salvos. Não estamos sendo salvos. O novo nascimento é um ato e não um processo. As obras que praticamos devido a nossa aliança indissolúvel com Deus revelam nossa filiação e esse novo estado. Uma vez em Cristo, a natureza pecaminosa sofre o processo de decomposição diária. Nosso comportamento na vida terrena é de pessoas mortas para os interesses da presente era. Não temos prazer em atender voluntariamente aos chamados do mundo sem Deus porque fomos atraídos e alcançados pelo amor que Deus nos deu em Seu Filho.
Em Sua humanidade Jesus provou que é possível agradar a Deus em tudo e ter domínio sobre o pecado. A ressurreição de Jesus Cristo ao vencer a morte nos colocou na condição de ressurretos e vivos para servir a Deus. Nessa nova vida é formada em nós a natureza divina e nela a mente de Cristo.
O servo de Deus procura a cada dia crescer no conhecimento do seu Senhor. Esse conhecimento envolve o saber e o fazer.
A experiência de fé pessoal com Jesus é inseparável da vivência dessa fé.
Só conseguimos crescer espiritualmente estudando a Bíblia
Ao crer nas Escrituras revelamos submissão e reverência inteligente ao Criador e isso além de glorificar o Seu Nome, O alegra. Somos abençoados no presente e no porvir quando consideramos verdade para nós a Palavra de Deus.Quem não crê nas Escrituras, mas em si mesmo ou no que homens ímpios afirmam, não possui argumentos para questionar o que foge aos seus limites.

Conclusão: Quem verdadeiramente aceitou a Jesus, nasceu de novo, jamais deixará de ser filho de Deus. Sendo assim podemos afirmar pelas Escrituras que a salvação também denominada novo nascimento é o ato divino operado pelo Espírito Santo e Sua Palavra no qual somos salvos da condenação do pecado, do poder do pecado e nos preparamos para o encontro com o Senhor Jesus em espírito/alma e corpo habilitados para morar eternamente com Jesus na Casa do Pai. Tudo isso foi possível porque o Verbo se fez carne e habitou entre nós e habita nos salvos na pessoa do Pai, do Filho do Espírito Santo.