Quem tem filhos pequenos sabe o que é ter de responder às suas muitas perguntas. Quem não sabe, pergunta: as dúvidas dos alunos aumentam o seu conhecimento; um inquérito apura as razões de um caso; um jovem questiona-se como pode formular uma proposta de casamento para receber a resposta que tanto deseja. No texto de hoje, vemos o salmista derramar seu sentimento perante Deus, perguntando por que o Senhor estava longe enquanto ele se via ameaçado e precisava do pronto-socorro divino.
Descreveu a vida dos ímpios, como se Deus não os conhecesse, demonstrando que esperava a ação de Deus como resultado de sua oração: “Tu, Senhor, ouves a súplica dos necessitados” (v 17).
Nosso bondoso Deus gosta de ouvir o nosso coração se derramar na hora da crise, quando não sabemos a razão do sofrimento. Agimos como um bebê que chora quando sente que sua mãe não atende.
Jesus também clamou ao Pai em sua agonia: “Por que me abandonaste?” (Mt 27.46). Apesar de saber que nossa salvação dependia de seu sofrimento, ele expressou o que sentia. Deus não nos ama menos quando espontaneamente externamos o que pesa sobre nossos corações.
Há horas em que Deus parece tardar demais para nos dar a resposta e perguntamos até quando ele ficará em silêncio. Isso acontece, por exemplo, quando um documento não fica pronto; um ente querido permanece doente; a promessa de emprego não dá certo; um amigo continua longe de Deus apesar de nossas orações...
Em outra ocasião, descrita no salmo 13, Davi estava prestes a ser capturado e esperava a libertação, mas a resposta não vinha... e não vinha!
Então ele clamou ao Senhor: “Até quando terei inquietações e tristeza no coração dia após dia?” (v 2). Deus retardou a resposta, pois queria a atenção e adoração do seu servo, de coração tranqüilo e satisfeito, vindo a resposta logo ou mais tarde. Foi então que Davi cantou: “Eu, porém, confio em teu amor” (v 5). Faça o mesmo: confie no Senhor! - TL
Apresente suas perguntas ao Senhor e espere dele a resposta.

Nessa vida perguntamos sobre tudo
ResponderExcluirPerguntamos se vai chover mesmo vendo que o cel esta cheio de nuvens, nos ainda temos coragem de perguntar para a pessoa mais próxima, será que vai chover?
E com Deus nos agimos da mesma forma, só que Deus é diferente ele quase sempre espera um tempinho para responder nossas duvidas que São muitas.
Só que nos acostumamos a ter respostas na hora,isso deixa Deus um pouco triste, pois ele muitas vezes quer só que vc o adore como Davi fez mas como Deus ta demorando a dar resposta nos resolvemos desistir
Aqui vai meu recado temos muitas perguntas, mas só sera respondidas se merecermos, pois nosso pai é um Deus bondoso ele se alegra de ver seu filho chorando pedindo ajuda.
Por isso não se aprese espere o tempo de Deus para sua vida,confie, pois assim como Davi esperou e obteve resposta Deus também te honrará.