Percebi nas minhas visitas como pastor um fato interessante: um pai de família que estava com problemas de relacionamento dizia que as pessoas afastadas da igreja têm melhores condições financeiras, vão bem nos negócios... era um homem amargurado, triste, com o coração cheio de ciúmes e inveja, embora possuísse muitos bens. Confesso que saí arrasado daquela visita.Na visita seguinte encontrei um homem que morava com sua esposa numa casinha muito humilde. Estava doente, acamado, e tudo o que havia conseguido durante a sua vida fora o pão de cada dia. Não tinha muita perspectiva para o futuro, pois já era de certa idade. Ao longo de sua existência sempre fora fiel na igreja, defendeu a causa cristã e nunca reclamou de seu estado de pobreza. O que se destacou nessa visita foi o rosto resplandecente do homem e de sua mulher. Estavam alegres e satisfeitos.
Mesmo acamado e sem bens materiais, ele dizia que confiar em Deus é muito bom, vale a pena pelo fato de ter a alma repleta de paz. Era alguém que trazia alegria para toda a sua família e também para a igreja. Dessa visita saí fortalecido.
No texto de Provérbios o autor traça a diferença entre o que confia em Deus e o que não confia, ou seja, o justo e o injusto. O justo dá alegria aos seus pais, tem a vida eterna, trabalha honestamente, anda com segurança e, até mesmo depois da morte, “a memória que deixa é uma bênção”. Já o injusto entristece seus pais, não consegue encontrar segurança em nada e, após a morte, seu nome simplesmente apodrece. O texto ainda nos diz que o justo é “fonte de vida”, mas o injusto de “violência”.
Pela experiência pastoral que tenho vivido posso dizer que realmente é verdadeiro o que o texto afirma. Portanto, devemos estar atentos para ver que tipo de gente somos: justos ou injustos? - VS
Que Deus nos dê do seu amor para sermos justos.

a justissa é uma qualidade que todos nos devemos ter,existe pessoas que são justas e muitas veses se nos formos pesquisar a vida de augumas pessoas justas saberemos que nem sempre são cristaos.mas ai vai un alerta a justiça do mundo não é uma justiça aceita por Deus.
ResponderExcluirsalomão fala sobre justiça,mas não conseguiu permanecer nela,pois se conrropeu por causa do pecado.
ou seja a justissa de Deus alem de comfiar nele(fé)é tambem viver uma vida de plena intimidade com ele pois nos não sabemos onde nem quando seremos afrontados.e se estivermos na presença nunca iremos cair na justiça do mundo.
pois ja não vive mais eu,mas cristo vive em mim