Na história bíblica de hoje encontramos Aimaás, um desses “correios” que, sabedor da morte do príncipe Absalão, decidiu levar a notícia ao conhecimento de seu pai, o rei Davi. Mesmo contrariado em seu propósito pelo general Joabe, Aimaás lançou-se à tarefa. Percorreu velozmente o trajeto até a presença do rei. Reconhecido pelo sentinela, foi levado a Davi para comunicar as novas de que era portador.
Contudo, diante do rei, esquivou-se de falar e declarou: “Não sei o que aconteceu”. Indeciso e desarticulado, não entregou sua mensagem. Foi marginalizado pelo rei, que lhe disse: “Fique esperando ali do lado”.
Nos dias de hoje, mesmo em nações onde há liberdade religiosa, muitos discípulos de Cristo adotam atitude similar. São confrontados com o Salvador, aceitam segui-lo, qualificando-se como seus discípulos, e usufruem de muitas de suas bênçãos. Estão preparados para a carreira cristã. São portadores da mensagem de esperança para o mundo perdido, mas, na hora decisiva, ocultam seu testemunho, escondem-se atrás de “biombos” como timidez ou conformismo e, mesmo conhecendo a excelência do amor de Cristo, permanecem em um mutismo inexplicável. São mensageiros que correm sem mensagem.
Não seja mais um destes. Aproveite toda oportunidade para anunciar o amor e a
redenção do Salvador. Prossiga sua carreira, mas nunca sonegue as boas novas das quais você é portador. - CT
Você tem uma mensagem de Cristo? Divulgue-a!


Nenhum comentário:
Postar um comentário