Em contraste, pense no que você tem visto na mídia impressa e televisiva. As notícias que nos chegam mostram que as pessoas estão se habituando com a corrupção, tão comum hoje em dia. O mundo tem-se mostrado tão irreverente e desrespeitoso que ficamos pensando se a pureza tem valor em nossa vida.
A pureza é um dos atributos mais importantes da divindade no homem. Ela significa força e caráter; retidão de pensamentos e de conduta. Isto é integridade. A pureza de vida promove a saúde moral e física, além de maior autoconfiança e eficiência. Traz autenticidade em vez de imitação ou fraqueza. A pureza de pensamentos, palavras e atitudes, a retidão de conduta e a honestidade são imprescindíveis para a integridade da pessoa humana e do organismo social.
Paulo disse que somos o templo do Espírito Santo (1Co 6.19) e por isso é preciso conservar puros a mente e o corpo. A integridade e a pureza de cada parte de nossa vida têm reflexo direto sobre a pureza e a integridade de tudo mais.
A pureza é o verdadeiro fundamento do caráter e, sem ela, não existem as qualidades que determinam a integridade. O clamor de Davi, na angústia de seu pecado, foi: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto” (Sl 51.10 ARC).
Afirmar que pureza é força e não apenas uma figura de linguagem, é uma postura corajosa, positiva e abençoada; os puros de coração hão de ver realizada a promessa de Jesus no versículo em destaque hoje. Portanto, busque uma vida pura e íntegra; peça a ajuda do Senhor, a fim de resguardar-se para ele como servo que não tem do que se envergonhar (2Tm 2.15) e sirva a Deus de maneira irrepreensível. - EOL
Um coração puro é a base de uma vida cristã sadia.


Nenhum comentário:
Postar um comentário