informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

Pão Diário

A leitura de hoje nos remete à maravilhosa história de Deus com o seu povo, Israel. Após longos preparativos, chegou a hora de adentrarem a terra prometida, Canaã. Era o grande sonho do povo. Deus abriu o caminho livrando-os da escravidão do Egito. Deus havia aberto o Mar Vermelho. Agora Deus pede a Moisés que envie homens, representantes de cada tribo, para uma missão de reconhecimento (v 1).
Com o relato do que vissem, ele queria motivar o povo para a longa e árdua luta que enfrentariam. Assim é Deus. Ele não cria falsas expectativas, mas desafia a encarar a realidade. Assim também aqui. Então saem doze homens com o objetivo de reconhecer a terra. O povo espera ansiosamente por seu retorno. Daria para arriscar a tomada da terra
De qualquer forma o Senhor lhes havia dado a promessa de que a terra seria sua. Então o nosso texto relata o retorno dos doze. O povo se reúne. Eufóricos eles mostram os frutos trazidos de Canaã. Falam da riqueza da terra, onde manam mel e leite. Há abundância. Descrevem de forma incontida o que viram. A alegria e a esperança aumentam. Entretanto, surge um mas! “Mas o povo que lá vive é poderoso, as cidades são muito grandes”. “Não podemos atacar aquele povo; é mais forte do que nós... diante deles somos gafanhotos” (v 31-33).
O povo desfalece. Espere aí. De quem era a promessa da conquista da terra? Do mesmo Deus que os livrara do Egito. Do mesmo Deus que os guiara pelo Mar Vermelho e pelo deserto. Seria ele incapaz de cumprir a sua promessa agora? Então, o que aconteceu? Aqueles homens só viram os obstáculos. Não olharam para o seu Deus – só para os homens fortes. Sabiam da promessa, no entanto pararam no mas. E nós? Contamos realmente que para Deus não há impossíveis? Ou questionamos com o mas? Mas denota falta de confiança no Senhor. Hoje você é desafiado a crer que o Senhor tudo pode.

Não permita que o mas o prive de comprovar a fidelidade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário