Na viagem precisou pernoitar em um lugar qualquer ao relento, quando teve em sonho o encontro com Deus cujo relato você acabou ler na Bíblia. Um lugar bem estranho para tal encontro!
Outro que teve um encontro com Deus num lugar incomum - um trecho deserto da estrada - foi um etíope, ministro das finanças de seu país. Ele vinha lendo um trecho do Antigo Testamento, mas não entendia nada, quando aparece Filipe, um cristão de Jerusalém, para lhe esclarecer o texto lido. Com isso, teve também um encontro pessoal com Deus, creu que Jesus Cristo é o Filho de Deus e foi batizado logo em seguida (veja Atos 8.26-40).
Certa mulher samaritana encontrou Jesus Cristo num local também inusitado: à beira de um poço nas imediações da vila de Sicar. Quando perguntou onde deveria adora a Deus - se em Jerusalém ou em um monte aí perto, o Senhor Jesus deu uma resposta importante não só para ela, mas para todos nós até hoje: "Está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém... Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade" (João 4.21-24).
Existe uma ideia popular de que, para se ter um encontro com Deus, seria necessário estar num templo ou num ambiente adequado. Contudo, pelas experiências de Jacó, do etíope e da mulher samaritana, o encontro Deus não depende de lugares específicos. Todo lugar onde você estiver pode tornar-se um santuário. Portanto, se você realmente deseja ter um encontro com Deus, busque-o com sinceridade de coração onde você estiver - de preferência agora mesmo.
Santuário é todo lugar em que buscamos a Deus com sinceridade


Nenhum comentário:
Postar um comentário