Este texto mostra bem o que acontece em nossa vida. Recebemos Jesus Cristo como Salvador e Senhor de nossa vida - em outras palavras, Jesus está em nosso barco. Porém, existem momentos em que tempestades se abatem sobre nós: perda do emprego, dificuldades financeiras, problemas de relacionamento na família, ou também fora dela, problemas no trabalho, doença, morte de um ente querido, etc. Estas tempestades são tão violentas que perguntamos: “Onde está Jesus agora?” Parece que ele não se importa com o que está acontecendo, mas esta não é a verdade.Jesus Cristo se importa - e muito! - com o que acontece a cada um. O importante é fazer o que os discípulos fizeram: pedir ajuda a Jesus! Eles foram até ele e o acordaram. Ele se levantou, acalmou a tempestade e depois houve paz.
Todos nós precisamos aprender a correr sempre para Jesus, entregar os nossos problemas e deixar que ele os resolva por nós. Jesus precisa ter liberdade para agir em nossas vidas, e somos nós que a damos ou não. Existem coisas pelas quais precisamos passar para sermos fortalecidos espiritualmente. É preciso lembrar que Deus tem um propósito com cada coisa que acontece em nossa vida - eu sei, não é fácil. Também devemos lembrar que Deus nunca permitirá que aconteça algo que vá além das nossas forças e ainda proverá o livramento (1Co 10.13). Não podemos desanimar com as lutas e aflições.
Por experiência própria, sei que muitas vezes dá vontade de desanimar, “fechar-se” para o mundo, ficar escondido, largar tudo e não olhar para trás. Mas isso resolve algum problema? É claro que não! Fugir dos problemas nunca é a solução. A atitude correta é clamar por Jesus e deixá-lo resolver os problemas por nós. - HK
Não se deixe abater com as tempestades em sua vida. Deixe Jesus acalmá-las.

É como sempre dizemos:Tempestades sempre virão, não adianta querer fugir delas. O que importa é a maneira como vamos passar por ela. Se de cabeça erguida ou de maneira derrotada. O bom de tudo isso é que a escolha é nossa.
ResponderExcluirPr. Silas